Resenha: Alpha Arbutin 2% + HA da The Ordinary

Oi, leitoras lindas.

Vamos começar o ano de 2020 falando do que amamos? Skincare! 2019 foi um ano de muitas novidades e o ano que eu realmente entendi o quanto é importante cuidar da pele. Ter uma rotina é tão especial. É um autocuidado e um momento de relaxar. Temos dia de preguiça? Temos! Mas não podemos deixar serem a maioria. Aprendi a amar meus creminhos, amar minha pele e ter muita paciência com o processo de cuidado.

E nesse processo, um produto que me surpreendeu positivamente foi esse sérum da The Ordinary, uma marca que eu estava curiosa e ansiosa para testar. O Alpha Arbutin 2% + HA! Foi tanto amor que estou no meu segundo frasco. Desde a primeira semana de uso vi que é um produto eficaz! Ganhei de presente o primeiro vidrinho da Clau, do @soudivaoficial e foi o primeiro sérum da marca que testei. Depois comprei o meu fora e pedi para uma amiga da minha mãe que estava viajando para os EUA me trazer.

 

O sérum Alpha Arbutin 2% + HA é a base de água, com alfa arbutina a uma porcentagem de 2% e ácido hialurônico. O arbutin é um poderoso despigmentante da pele, ou seja, clareador de manchas. A alfa arbutina é ainda mais poderosa que o arbutin. E o ácido hialurônico é um poderoso hidratante. Juntos, fornecem o clareamento da pele com a proteção da barreira para que não haja desidratação. Clareia e hidrata, entendeu? O hialurônico torna essa porcentagem da arbutina suportável para a pele. Acho que é isso, basicamente o que a marca explica, não sou química ou cosmetóloga, rs.

A embalagem é a mais simples e prática possível, perfeita. Vidro com tampa conta-gotas de rosquear. Possui 30 ml de produto. Com uso regular, o meu durou cerca de dois meses. Mas confesso que eu não era contida na quantidade. Já no segundo frasco, uso pouco produto e vejo que rende muito. A fórmula é vegana, livre de silicone, glúten e é cruelty-free. The Ordinary é maravilhosa!

Uso para clarear as manchinhas vermelhas de acne e desde a primeira semana percebi melhora. A textura é super aquosa e rapidamente absorvida pela pele. Usei regularmente por pouco mais de um mês. Agora costumo usar uma vez ao dia apenas e tenho alternado com outros produtos. A marca recomenda o uso diário, na rotina da manhã e da noite.

Não é nenhum milagre que muda sua pele em 10 dias, tá? Mas é super eficaz quando utilizado continuamente e de maneira correta. Sempre com acompanhamento do protetor solar durante o dia, pelo amor de Deus! Nada adianta usar clareador de manchas e não usar protetor solar, a situação vai piorar e muito desta forma. Também acho importante consultar seu dermatologista sobre o uso do produto.

 

Comprei na Sephora americana e lá o preço do Alpha Arbutin 2% + HA é de U$8.90, cerca de R$40 dependendo do dólar que não está ajudando nadinha ultimamente. E mesmo assim, vale muito a pena! Como são acessíveis os produtos da The Ordinary visto que são extremamente qualificados e surpreendentes. Lembrando que a Sephora EUA não entrega e não envia para o Brasil, somente no território americano. Por isso, vale a pena comprar aqui em lojas com preço justo, como a da Clau, ou esperar você ou algum conhecido viajar e comprar!

Gostaram da resenha, lindezas? Até a próxima.

Um beijo,

 

Please follow and like us:

One comment on “Resenha: Alpha Arbutin 2% + HA da The Ordinary

  1. Oi!! Comprei esse serum mas não sei onde encaixar ele na rotina. Seria antes da vitamina c e do hidratante? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.